Alimentos que ajudam a aliviar os sintomas da menopausa

Já imaginou apenas mudar a sua alimentação e já ter uma melhoria nos sintomas da menopausa? Isso é possível e iremos te mostrar os alimentos que ajudam a aliviar os sintomas da menopausa nesse artigo.

Aposte nos alimentos certos e viva bem melhor durante esse período.

Alimentos ricos em vitamina E

Se o seu maior problema são os calorões que sente, não pode deixar de inserir na sua dieta a vitamina E.

Conheça alguns alimentos ricos em vitamina E:

  • Amêndoas;
  • Avelã;
  • Acelga;
  • Couve;
  • Abacate;
  • Amendoim;
  • Mamão.

Óleos insaturados

Como a menopausa causa desconforto, secura ou sensibilidade vaginal, o uso dos óleos insaturados ajuda a melhorar esses sintomas. Entre os mais indicados estão as nozes e os óleos vegetais, como por exemplo, óleo de canola e azeite.

Soja

As qualidades da soja são enormes para o nosso organismo, não é mesmo? É quando o assunto é menopausa, ela também vai colaborar, já que é fonte de isoflavonas. Esse alimento ajuda a diminuir os famosos calorões. Para isso, o ideal é ingerir pelo menos 54 miligramas por dia durante o período de seis semanas a um ano.

Alimentos que são fonte de fibra

Muitas vezes, a irritabilidade durante a menopausa, pode estar relacionada ao inchaço no corpo da mulher durante esse período, por isso, é importante comer muitos alimentos que são fontes de fibra.

Conheça alguns alimentos ricos em fibra:

  • Integrais – Pão, macarrão e arroz;
  • Cereais: Aveia, cevada, granola, gérmen de trigo e cereais tipo All Bran;
  • Verduras: alface, couve, rúcula, acelga, agrião, aipo, espinafre e brócolis;
  • Legumes: abóbora, cenoura, beterraba e pimentão;
  • Frutas: maçã, pera, uva, goiaba, ameixa, caqui, abacaxi, damasco e abacate;
  • Grãos: vários tipos de feijões, grão de bico, lentilha, ervilhas e milho. 

Salmão

Grande fonte de ômega 3, o Salmão vai diminuir os efeitos da menopausa na pele, prevenindo o ressecamento.

Outras vantagens que o alimento traz para a vida das pessoas, reduz os níveis de colesterol e fortalece o coração.

Chá verde

Os polifenóis presentes no chá verde vão melhorar a formação de colágeno no seu organismo e ainda fortalecer o sistema circulatório, fazendo com que você fique menos inchada, já que tem um efeito diurético.

A bebida também contém cafeína e, por isso, te dará mais disposição física e ainda fortalecerá a sua memória.

Assista ao vídeo e conheça mais alimentos que ajudam a aliviar os sintomas da menopausa:

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