Como perder peso

Perder alguns quilos é uma meta que às vezes se torna uma obsessão. Isso pode ser alcançado de várias maneiras, embora duas sejam as mais comuns: uma, recorrer às chamadas ‘dietas milagrosas’, que prometem perder peso dezenas de quilos em poucos dias ou semanas, mas que não são saudáveis; dois, comer saudável, seguindo orientações alimentares que não carecem de nutrientes.

Vamos falar sobre esta segunda opção, porque perder peso com dietas milagrosas não é uma boa ideia, veja como você está. Para isso, podemos tomar como base a dieta mediterrânea, que se torna um grande aliado, porque se baseia no alto consumo de azeite, vegetais, peixe, cereais, legumes e frutas e reduz a ingestão de gorduras saturadas, carnes vermelhas e açúcares

Dicas para perder peso com uma dieta saudável

Existem algumas premissas que devemos seguir se queremos perder peso e queremos fazê-lo comendo de maneira saudável e saudável.

Jantar cedo

Ir para a cama com o jantar na garganta não é uma boa opção, porque o corpo reduz seu trabalho enquanto dormimos e, portanto, não será capaz de metabolizar todos os alimentos ingeridos. Idealmente, pelo menos duas horas passam do final do jantar até irmos para a cama.

Se você sente que ainda fica com fome antes de dormir por jantar muito cedo, recomendamos tomar Cuperine, um suplemento natural que ajuda a diminuir a fome e contribui pro emagrecimento.

Cozinhe os alimentos de maneira saudável

Cozido, assado, cozido no vapor… São as melhores maneiras de cozinhar alimentos, para que nosso corpo os processe de forma mais natural. Para perder peso , devemos esquecer os fritos e amassados , pois eles nos farão ingerir muitas calorias das quais não precisamos.

Troque sal por especiarias

Especialistas dizem que quando tentamos perder peso, o corpo é sábio. Às vezes tentamos enganá-lo removendo o sal, o que não é bom, mas isso faz com que nosso corpo nos peça uma comida saborosa, por isso acabamos comendo demais. Por outro lado, se substituirmos o sal por especiarias, o sabor ainda estará presente, enquanto o sódio desaparecerá.

Beba muita água

É uma das dicas mais repetidas no que diz respeito à perda de peso, mas não podemos ignorá-la: a água dá saciedade, portanto, beber dois litros por dia nos fará perder o apetite. Além disso, ajudamos a eliminar líquidos e, portanto, toxinas.

Alimentos essenciais para perder peso com uma alimentação saudável

Existem alguns ingredientes que, devido às suas características, não podemos incluir em nossa dieta para perder peso. Pelo contrário, existem alimentos essenciais se queremos perder peso com uma dieta saudável e saudável , confira alguns:

Abacate

A fruta mais presente em cardápios saudáveis: é a mais gorda, mas, ao mesmo tempo, uma das mais saudáveis ​​por suas gorduras saudáveis. Embora ofereça muitas calorias (cerca de 150 por porção), não ativa a glicose e possui um poder saciante que nos fará parar de comer.

Ovos

Uma vez que tenha sido demonstrado que eles não causam um aumento nos níveis de colesterol, os ovos não podem faltar em nenhuma dieta que se preze, especialmente se queremos perder peso. Claro, é importante cozinhá-los com pouca gordura, porque se você não perder a consciência.

Esqueça os ovos fritos enquanto queremos perder peso e opte pela omelete escalfada, cozida, grelhada ou em francês. A omelete de batata tradicional só entraria nessa lista se a fizermos com batata cozida, pois se a fritarmos, a ingestão de óleo será enorme.

Leguminosas

Muito ricas em proteínas e fibras, as leguminosas são um dos pratos principais para perder peso, porque enchem muito e  não engordam. Obviamente, você precisa cozinhá-los com legumes, em vez de gorduras, já que estamos acostumados a chouriço, bacon ou lingüiça, e esses ingredientes não nos ajudam.

Tente cozinhar lentilhas, grão de bico ou feijão preto com feijão verde, abóbora, abobrinha ou espinafre. E adicione uma pimenta malagueta ou pimenta caiena à cozida, que lhe dará um sabor especial que fará você esquecer o chouriço habitual.

Atum e Salmão

Eles são os dois peixes mais consumidos durante a dieta porque são ricos em proteínas e com baixo teor de gordura . Ambos têm vantagens: o salmão contém gorduras saudáveis, como abacate e azeite (como cavala ou sardinha), enquanto o atum oferece muitas possibilidades com variedades enlatadas, embora, para perder peso, você precise escolher o atum em natural

Carnes saudáveis

Emagrecer e se alimentar de forma saudável é sinônimo de desistir de alguns produtos que geralmente são muito ricos, mas que não são saudáveis: fast-food como hambúrgueres ou salsichas devem ser banidos e optar por carnes gordurosas. As melhores opções são aves (peitos de frango e peru), além de outras como coelho ou cordeiro. Bifes grelhados também são uma boa opção.

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